Bastidores

Não sou nenhuma fotógrafa profissional, mas para ter um blog de esmaltes eu tenho que ter o mínimo de conhecimento sobre as fotos, né? Então, aqui eu vou mostrar como faço as coisas do blog
Legal. Antes de tudo, preciso de um cenário
O cenário precisa ter boa iluminação. Eu prefiro a luz natural, então fiz o meu em cima da minha bancada, perto da janela. A luminária é mais para quando estiver muito frio, ou caso eu precise de uma iluminação especial, batendo direto na unha.
A paisagem do cenário pode ser como você quiser. Como a pintura da parede no fundo é rosa, achei que uma base branca ia ficar legal, então coloquei um papel ofício. Algumas pessoas preferem colocar um isopor no fundo, com tarrachinhas prendendo um papel, para poder trocar o cenário. Talvez eu faça isso.
Se você for fotografar as unhas, como eu, recomendo que use algo para apoiar as mãos. Eu preferi usar uma caixa para poder colocar as coisas do blog dentro.
Você também vai precisar de um tripé para a câmera, mas eu ainda não tenho o meu, porque eu fotografo com meu Itouch, então eu teria que fazer o tripé e precisaria de papelão, o que eu não tenho.

Dentro da caixa, eu coloquei minha manteiga emoliente, para lembrar de passar nas mãos, meus esmaltes mais caros, para proteger melhor, um caderninho para anotar as coisas que eu tenho que fazer para o blog e algumas coisas que podem ir para o cenário, futuramente.
Agora vamos ao passo-a-passo
1.Escolher o esmalte
Essa, definitivamente, é uma das partes mais importantes. Você tem que levar várias coisas em consideração. A temperatura, por exemplo. Não dá pra postar um laranja neon no inverno, essa é uma cor de verão. Quando mais fria a temperatura, mais fria a cor do esmalte tem que ser. A menos que seja uma data especial, como no natal, por exemplo, aí sim você pode passar um vermelho escuro nas unhas, independente de ser verão ou inverno. Também não vale pintar de uma cor só todos os posts.
2.Pintar a unha
Se você não sabe pintar as unhas direito, de preferência nem crie o blog. Claro, a pintura não precisa ser perfeita, mas deve estar pelo menos apresentável. A unhas precisam estar lixadas certo, mais ou menos no mesmo tamanho, e de preferência compridas. As minhas são curtas, porque eu roia, mas estou deixando crescer.
3. Fotografar
Você não precisa ter uma câmera profissional para isso, desde que a imagem seja boa. Eu mesma, fotografo com o Itouch. Pode ser até com o celular, se a resolução for boa. Mas como você vai fotografar as unhas de perto, use uma que não desfoque, ou que tenha a opção macro, que faz a câmera não desfocar de perto. Também use uma câmera que não altere a cor.

Então, é basicamente isso. Espero que você consiga fotografar em casa, bjs! :)